:: Política Estudantil regulamenta uso dos restaurantes para visitantes ::
Data de Publicação: 07/03/2017
Diminuir tamanho da fonte Aumentar tamanho da fonte Impressão do conteúdo somente com fundo branco Enviar esta página por email Cor da fonte branca com fundo preto Cor da fonte preta com fundo branco

Os usuários visitantes precisam de autorização para utilização dos restaurantes estudantis. De acordo com a Secretaria de Política Estudantil (SPE), os setores responsáveis pelos usuários visitantes devem encaminhar o formulário disponível online (assistenciaestudantil.cefetmg.br/site/restaurante) à Coordenação de Política Estudantil (CPE) da respectiva Unidade com antecedência mínima de três dias.

São consideradas visitantes pessoas em atividade temporária de trabalho e/ou estudo (avaliadores de trabalhos em bancas científicas, auditores, servidores do MEC e de instituições coirmãs, orientandos de docentes do CEFET-MG advindos de instituições coirmãs) e pessoas em visita institucional durante eventos promovidos no CEFET-MG (palestrantes e convidados).

Tal medida se faz necessária para o controle adequado do acesso aos restaurantes e pagamento das refeições. Além disso, visa coibir a prática dos pagamentos avulsos, ou seja, acesso ao restaurante sem o uso da carteira de identificação estudantil ou funcional.

Segundo a SPE, o recurso de entradas avulsas no sistema SINAPSE foi desenvolvido para casos pontuais, e não para uso contínuo e em larga escala, por não fazer controle de quais pessoas estão utilizando o restaurante.

A posse da carteira de identificação, mesmo que provisória, não permite o empréstimo para outra pessoa, ou mesmo a utilização do restaurante por pessoa que não pertença a uma das categorias de usuários.



Secretaria de Política Estudantil

Av. Amazonas, 5253 - Bairro Nova Suiça

Belo Horizonte - MG - CEP 30.421-169

(31) 3319-7096

Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2017
Desenvolvimento: SGI/CEFET-MG